Vantagens de Comprar Bilhetes Para Eventos Online

Conheça as vantagens de comprar bilhetes de eventos online

Está procurando qual a melhor forma de vender bilhetes ou convites do seu evento?


Você sabe qual é a principal diferença entre a venda de bilhetes online e offline? Oferecendo mais facilidade, comodidade e rapidez na transação, a venda de bilhetes pela internet tem se transformado no formato favorito dos produtores de eventos nos mais variados segmentos ao redor do mundo.

Atualmente, estima-se que aproximadamente 90% dos bilhetes ou ingressos para grandes eventos, como shows e festivais, são vendidos de forma totalmente online. E você não vai querer o seu evento na contramão dessa tendência, Certo?

Maior divulgação

Ao realizar as suas vendas em uma plataforma online, você contribui, quase que automaticamente, para o crescimento da sua divulgação do seu evento na internet.

Dessa forma, ao se interessarem pelo evento, os potenciais participantes já são direcionados através de um link para a página de vendas, o que facilita as chances de decisão de compra. Além disso, com um simples clique os participantes podem compartilhar o link da compra com os seus amigos, gerando um crescimento considerável nas vendas orgânicas.

Menor burocracia

Uma das maiores vantagens da venda de ingressos online é a facilidade e comodidade oferecidas, além do fim das infinitas burocracias que envolvem um processo de vendas.

Não é necessário investir em autorização para o uso de um determinado espaço para as vendas ou em qualquer outro item que seria essencial caso você optasse por uma venda de ingressos offline.

Além disso, a simplicidade e rapidez no pagamento também é outro item que beneficia compradores e produtores. Além de aceitar cartão de crédito, algumas plataformas permitem o parcelamento dos valores e o pagamento através de boletos bancários.

Redução dos custos

Embora a maioria das pessoas acredite que vender ingressos online seja caro e trabalhoso, é possível que ele gere um custo, de tempo e de dinheiro, consideravelmente menor do que a venda convencional.

Isso porque, ao apostar nesse modelo, você pode eliminar ou diminuir a existência do investimento em qualquer tipo de ponto de venda, vendedores ou ingressos físicos. Tudo é digital e automático.

Além disso, esse processo é mais sustentável, rápido e com um enorme potencial de transmitir ainda mais credibilidade para o seu público.

Maior controle sobre as vendas

Ao utilizar uma plataforma para a venda de ingressos os produtores podem ter acesso, em tempo real, a todos os índices e resultados obtidos até o momento, tendo um controle ainda maior sobre as vendas.

Com essas informações disponibilizadas rapidamente é possível tomar decisões em tempo hábil e, assim, evitar imprevistos e até mesmo prejuízos. Se os números forem menores do que o esperado os responsáveis conseguem readequar as estratégias de vendas e divulgação.

Além do impacto direto no resultado das vendas, ter controle total sobre os resultados pode ser essencial para realizar ajustes na estrutura e organização do evento, quando necessário, diminuindo ou aumentando o número de fornecedores, por exemplo.

Fim das filas

Embora culturalmente tenha se criado o hábito de associar longas filas com o sucesso de um evento, a maioria dos frequentadores detesta filas e tenta evitá-las ao máximo. Por isso, faça tudo o que for possível para tirar os seus participantes dessa situação.

Ao oferecer a venda antecipada dos ingressos em plataformas online você evita a aglomeração na porta do evento e oferece ainda mais comodidade para os seu público. O que, acredite, já vai contar como um ponto positivo para a sua empresa.

Além disso, graças à ferramenta de conferência automatizada dos ingressos diretamente no smartphone, você agiliza o processo de credenciamento e entrada no evento.